8 árvores tão famosas que se tornaram pontos turísticos - Árvore Generosa
Saiba como recuperar uma planta seca
21 de novembro de 2019
Despertando a consciência ambiental em crianças
28 de novembro de 2019
Exibir tudo

8 árvores tão famosas que se tornaram pontos turísticos

As árvores são plantas fascinantes, que além de todos os benefícios que nos trazem, podem viver milhares de anos ganhando mais beleza e majestade com o passar do tempo. Por essas e outras razões, algumas árvores viraram atrações turísticas no mundo todo. Vamos conhecer algumas delas?

1. Maior cajueiro do mundo. Em Pirangi do Norte, Natal, essa árvore foi registrada no Guiness Book, o livro dos recordes. Ela possui 8500 m2 de copa, e para vê-la por completo é preciso fazer o uso de um mirante.

2. Árvore da preguiça. Em Jericoacoara, Ceará, essa árvore chamada “mangue-de-botão” tem sua copa totalmente deitada, como se dormisse. Isso provavelmente aconteceu ao longo dos anos em que a árvore cresceu no meio a ventos bastante altos na região. A paisagem que a cerca é no mínimo intrigante, pois ela se encontra sozinha no meio de um deserto de areia.

3. Baobá prisão. Em Derby, na Austrália, esse enorme baobá é a árvore mais famosa do país. Ela tem aproximadamente 1500 anos, e possui um furo em seu tronco que, segundo histórias locais, foi usada como prisão para aborígenes.

4. Pinheiro Matusalém. Na Califórnia, nos Estados Unidos, o pinheiro matusalém tem aproximadamente 4800 anos. Só não é considerado o mais velho do mundo, porque na mesma região encontraram outra árvore similar datada de mais de 5000 anos.

5. General Shermann. Essa sequoia, encontrada também na Califórnia, Estados Unidos, é considerada a maior árvore do mundo. ela tem quase 84m de altura, e 7.7m de diâmetro. Estima-se que sua idade seja entre 2300 e 2700 anos.

6. Árvore de Tule. Em Oaxaca, México, esse cipreste é conhecido por ser a árvore com o maior tronco do mundo, com 35m de circunferência. São necessárias incríveis 17 pessoas de braços abertos para abraçá-la. Acredita-se que tenha por volta de 1200 anos.

7. Árvore da vida. Localizada na ilha de Bahrein, entre a Arábia Saudita e o Catar, essa árvore é a única sobrevivente em meio a um deserto na região, que atinge temperaturas próximas a 50 graus. Cogita-se que suas raízes tenham encontrado um lençol freático no subterrâneo, permitindo que vivesse em meio ao isolamento.

8. Major Oak. Em Nottinghamshire, Inglaterra, esse carvalho serviu, de acordo com as histórias locais, de abrigo ao famoso Robin Hood. Com uma idade estimada entre 800 e 1000 anos, essa árvore tem a ajuda de colunas de barras de metal instaladas pelo homem para sustentar seus pesados braços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *