Viver aventuras imaginárias, guardar seus tesouros e sentir-se camuflado, quase invisível do mundo dos adultos. Quem, no passado, nunca sonhou em ter uma casa na árvore? Será que as crianças da atualidade compartilham desse mesmo desejo bucólico?
Em tempos de games e tablets, brincar ao ar livre parece uma atividade cada vez mais distante na vida de muitas crianças, além disso, as moradias verticalizadas, ausência de verde, de quintais e de brincadeiras lúdicas afastam ainda mais as crianças da natureza e desse sonho tão prazeroso.
Por que não voltar a esse tempo e proporcionar às crianças uma infância mais livre junto a natureza, cheia de imaginação, amizades e felicidade genuína? Construir uma casinha na árvore pode ser mais simples e barato do que se imagina, sempre prezando pela segurança.
Para construir uma casa na árvore, não é necessário ser engenheiro, arquiteto ou entender muito sobre cálculos: basta ter alguma noção de construção e não ter medo de colocar a mão na massa. Uma mãe moradora do estado de Tennesse, nos EUA, decidiu encarar o desafio de construir sua própria casa na árvore e o resultado, além de ser impressionante, é econômico. Ao todo, foram gastos US$ 1.500 no projeto. Veja como ficou e imagine como seria a sua: