Confira quatro documentários que aproximam as pessoas da natureza - Árvore Generosa
Série árvores fascinantes _ Parte I
24 de julho de 2020
Quer plantar uma árvore em casa? Saiba como fazer isso do jeito certo
30 de julho de 2020
Exibir tudo

Confira quatro documentários que aproximam as pessoas da natureza

Documentários são produções artísticas e cinematográficas que visam explorar e relatar temas da realidade. Por isso, de um modo geral, o objetivo é discutir temas pertinentes e aprofundar questões a fim de informar e ampliar a visão dos telespectadores.

São muitos os documentários que discutem a questão do meio ambiente e alertam, principalmente, para a necessidade da conscientização da preservação da natureza, pelo bem do planeta. Confira alguns!

A Última Hora

Causadas pela própria humanidade, enchentes, furacões e uma série de tragédias assolam o planeta cotidianamente. O documentário mostra como a Terra chegou nesse ponto: de que forma o ecossistema tem sido destruído e, principalmente, o que é possível fazer para reverter este quadro. Entrevistas com mais de 50 renomados cientistas, pensadores e líderes ajudam a esclarecer estas importantes questões e a indicar as alternativas ainda possíveis.

Seremos história?

No documentário, Leonardo DiCaprio nos leva à linha de frente da batalha contra as mudanças climáticas, conversando com algumas das pessoas mais proeminentes na causa como Barack Obama, Bill Clinton, John Kerry e o Papa Francisco.

Oceano de plástico

A Plastic Ocean Foundation é uma organização britânica cuja finalidade é a sugestão de soluções para o problema do lixo plástico no planeta. O documentário explora áreas atingidas por esse tipo de poluição evidenciando os danos à flora e à fauna.

Uma verdade inconveniente

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore apresenta uma análise da questão do aquecimento global, mostrando os mitos e equívocos existentes em torno do tema e também possíveis saídas para que o planeta não passe por uma catástrofe climática nas próximas décadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *