Um amuleto é um objeto que o indivíduo acredita que traz sorte e proteção. Geralmente esse objeto está associado à fé, a religiosidade e seus símbolos, ou pode estar relacionado a alguma lembrança, ou simplesmente de um presente especial.
Os amuletos retratam uma ligação com outros tipos de força, mágicas e espirituais, e quando produzidos com elementos encontrados na natureza, acredita-se que ele é capaz de transmitir o poder que emana da vida pura e natural.
Que tal produzir seu próprio amuleto? Ele pode ser feito com plantas e pedras encontrados na natureza, porém a criatividade é o limite. Confira aqui alguns amuletos bem conhecidos e aprenda como faze-los.
1. Para prosperidade
Em um saquinho pequeno de seda verde, coloque pétalas de rosa e mirra (uma resina que você encontra em lojas de produtos esotéricos), além de algumas gotas do seu perfume. …
2. Para proteção
Carregue um pingente de prata de preferência em forma de espada, lança ou escudo. A prata corta energias negativas! Se você achar caro, tudo bem. Um pingente de ferro do mesmo tipo…
4. Utilizando pedras
Pedras e cristais são poderosos e potencializam seus pedidos. Antes de tudo, lave-os com água corrente, deixe-os uma hora no sol e depois, segurando a pedra ou o cristal, faça o seu pedido e pense em coisas boas.
Algumas pessoas carregam seus amuletos por onde vão, outras pessoas preferem agarrar-se a eles nos momentos de necessidade. O importante é que aquilo traga um significado especial e poderoso.