Estamos habituados a receber notícias desanimadoras ou histórias que nos fazem tristes, porém, é de grande importância evidenciar as coisas boas que também acontecem! Histórias de amor, dedicação e superação. Basta mudar um pouco o foco para esses exemplos, para receber uma influencia mais positiva.
Existem casos de crianças que nos mostram quão forte pode ser seu amor pelos animais. São exemplos que devem nos inspirar. Alguns deles, maravilhosos, são contados a seguir.
Um fotógrafo em Bangladesh conseguiu capturar o momento em que um menino salvou um filhote de veado do afogamento durante uma enchente. Esse menino colocou sua vida em risco para manter o filhote acima do nível da água, testando sua coragem para que o animal se mantivesse em segurança.
Já Ken, um garoto filipino, teve seu sonho realizado de ter um abrigo de animais ainda aos 9 anos de idade. O jovem rapaz resgata cães abandonados na região, pois infelizmente não existem organizações de proteção aos animais que o façam, e a maioria dos cães que são recolhidos pelas autoridades são sacrificados (apenas 20 a 30% são recuperados por seus donos).Seu pai e a comunidade online que acompanha suas fotos o apoiam e ajudam a realizar seu sonho diariamente.
Outro exemplo e esperança para a causa animal acontecem no Missouri, onde crianças com idades entre 6 e 15 anos, fazem sessões de leitura para cães amedrontados de lares temporários. Essa iniciativa, da Sociedade Humanitária, juntamente com o Programa de Amigos da Leitura da cidade, busca ajudar os animais a superar o medo e a timidez sem a necessidade da interação física. As crianças recebem treinamentos de 10 horas para se prepararem para as sessões de leituras, onde lêem para os animais, preparando-os para serem recebidos por famílias permanentes.