De autoria de Daniel Munduruku, um escritor e professor paraense, pertencente ao povo indígena munduruku e com ilustrações de Marie-Thérèse Kowalczyk, o livro conta a história de Kabá Darebu, um menino-índio que nos mostra, com sabedoria e poesia, o jeito de ser de sua tribo.
Ao longo de suas 28 páginas, as ilustrações representam frutas e animais que, em sua maioria, são desconhecidos para quem vive uma rotina urbana. E nos deparamos com belas linhas sobre os costumes e o dia a dia de sua tribo, descrevendo tanto atividades, como a caça e os ritos, como também as brincadeiras feitas por meninos e meninas de seu povo. “Nossos pais nos ensinam a fazer silêncio para ouvir os sons da natureza; nos ensinam a olhar, conversar e ouvir o que o rio tem para nos contar; nos ensinam a olhar os voos dos pássaros para ouvir notícias do céu; nos ensinam a contemplar a noite, a lua, as estrelas..”
Com faixa etária recomendada a partir de 3 anos, o livro é importante não só para criança, como para toda a família, por nos fazer conhecer um pouco mais da cultura de nosso país e nos mostrar um pouco mais sobre a relação dos índios com a natureza.
Quer saber mais? é só clicar no link:
https://www.livrariamaraca.com.br/produto/kaba-darebu-daniel-munduruku/