O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) abriu as inscrições para o prêmio Jovens Campeões da Terra 2020. Serão selecionados sete vencedores e vencedoras, de sete regiões do mundo, que receberão financiamento inicial para investir em seus projetos, além de orientações e oportunidades para participar de reuniões de alto nível da ONU e compartilharem suas inovações com o mundo.
Ambientalistas entre 18 e 30 anos devem enviar sua ideia até meia-noite GMT (21h de Brasília) de 10 de abril de 2020. A competição global é um dos prêmios de maior prestígio da ONU para jovens empreendedores que têm grandes ideias para solucionar os principais desafios ambientais do planeta.
Com foco na mudança climática que vem ameaçando a existência de nossos ecossistemas naturais e de nossas sociedades, o PNUMA busca apoiar jovens com visão, que reconhecem a gravidade da crise ambiental global e têm coragem para encontrar soluções inovadoras — muitas vezes utilizando a própria natureza — para construir um planeta mais saudável.
Entre os campeões e campeãs de 2019 estão uma biotecnóloga brasileira, que viabiliza o acesso à água potável e segura por meio de um filtro que purifica a água da chuva coletada por cisternas instaladas em áreas rurais.
Para mais detalhes, visite https://www.unenvironment.org/youngchampions/pt-br.