Parábola da árvore dos desejos - Árvore Generosa
Crianças que não brincam na natureza, não se preocupam em protegê-la
4 de julho de 2019
Educação ambiental pode virar disciplina obrigatória
15 de julho de 2019
Exibir tudo

Parábola da árvore dos desejos

Existem inúmeras histórias, contos e parábolas que envolvem árvores ou mesmo a natureza de uma forma geral. Uma parábola que chama bastante atenção é a indiana, da árvore dos desejos.

Na cultura dos indianos, existem no paraíso árvores sob as quais sentamos, e temos qualquer desejo realizado, bastando apenas pensar no que queremos. Na parábola, um viajante acabou se perdendo e adentrou no paraíso sem perceber. Estava muito cansado, e adormeceu sob uma dessas árvores.

Ao acordar, ficou com muita fome e desejou por comida. De pronto apareceu um prato delicioso para que ele comesse, bem à sua frente, e ele se saciou em pouco tempo. Na sequência, ele quis muito matar sua sede, e um vinho maravilhoso brotou em suas mãos, que ele bebeu no mesmo instante. Vendo tudo isso, o homem ficou desconfiado e imaginou se seriam espíritos que estariam zombando dele, e logo apareceram os espíritos o circundando. Isso deixou ele com muito medo, e o homem cogitou se seria assassinado por aquelas assombrações, o que acabou por acontecer…

Essa parábola, mesmo simples, tem uma profundidade espantosa. Ela nos conta que quem tem as rédeas de nossos destinos somos nós. São nossas próprias escolhas e ações que definem o caminho que tomamos em nossas vidas. Muitas vezes acabamos por esquecer disso, encontrando fins indesejados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *