O projeto Brincar é um projeto de formação continuada para gestores e líderes de processo que tem como objetivo promover o brincar na formação integral da criança.
Sabe-se que a infância é um período crucial para o desenvolvimento de estruturas cerebrais e aquisição de conhecimentos que serão imprescindíveis no futuro. E o brincar, livre e ludicamente, é a principal forma de linguagem das crianças, pela qual expõem o que sentem o que percebem do mundo.
O projeto tem o objetivo de mostrar que atividades infantis não devem ser condicionadas, mas sim fazer com que professores passem a ter um papel mais participativo e menos controlador das agendas e atividades.
A inciativa considera que o brincar livre proporciona o desenvolvimento independente da faixa etária, portanto se engana quem pensa que brincar é perda de tempo, e que não se aprende nada com isso.
O Instituto Olinto Marques de Paulo investe na educação como um caminho para transformação social e o educador deve ser um modelo a ser imitado. Por isso, a importância da educação continuada para esses profissionais que se tornam ainda mais capazes de contribuir com a sociedade e uma infância saudável e construtiva.
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