Provavelmente você tem pelo menos uma lembrança da infância, seja alguma brincadeira, um passeio, uma comida específica que alguém fazia pra você, uma história que gostava de ouvir, e por ai vai. Recordar esses momentos traz alegria e conforto para alguns momentos mais difíceis na vida adulta. Mas será que essas recordações ajudam só nesses momentos?
As memórias de infância também são grandes aliadas no processo de educação dos filhos. Elas dão força e ao mesmo tempo nos tornam mais sensíveis ao universo infantil, por nos aproximar da essência da criança. Enquanto as crianças são pequenas e crescem, temos diante de nós a oportunidade de revivermos nossa própria infância, gerando uma conexão do passado com o futuro.
Esse é o momento de relembrar as coisas boas que você viveu na infância e repassar aos seus filhos, criando um laço de continuidade. É uma forma de interação que proporciona mais contato com as crianças, principalmente para a época em que vivemos, onde as crianças tendem a brincar menos ao ar livre e mais na frente de uma tela.
O desafio está lançado: exercite o recordar de sua infância e perceba o efeito que isso pode produzir em você mesmo e ao seu redor. Aproveite para comentar aqui algumas de suas melhores lembranças de infância e vamos ver quem mais se identifica!