Série árvores fascinantes – Parte III - Árvore Generosa
Série árvores fascinantes – Parte II
3 de setembro de 2020
Série árvores fascinantes – IV
10 de setembro de 2020
Exibir tudo

Série árvores fascinantes – Parte III

Continue acompanhando nossa série de árvores impressionantes e histórias incríveis!

Tāne Mahuta Tāne Mahuta 

Significa “Senhor da Floresta”, em maoriano, é a maior árvore kauri da Nova Zelândia. De acordo com a mitologia maori: “Tāne é o filho de Ranginui, o pai do céu, e Papatuanuku, a mãe da terra. Tāne foi a criança que se libertou do abraço paternal dos pais e que vestiu a mãe na floresta que temos aqui hoje. Todas as criaturas vivas da floresta são consideradas filhos de Tāne.

Árvore Banyan

Esta árvore foi plantada em 1873 para homenagear o 50.º aniversário da primeira missão protestante em Lahaina, Maui. Os moradores penduravam frascos de vidro cheios de água nos galhos que queriam que descessem, para que ficassem simétricos.

General Sherman

Esta é a maior árvore do mundo em volume. Tem entre 2300 e 2700 anos e foi batizada com o nome do general da Guerra Civil William Tecumseh Sherman, em 1879. A árvore pode ser encontrada no Parque Nacional das Sequoias, Califórnia.

Angel Oak

Este carvalho tem entre 400 e 500 anos e pode ser encontrado na Ilha Johns, perto de Charleston, Carolina do Sul, EUA. Herdou o nome dos seus proprietários anteriores, Justus e Martha Waight Tucker Angel.

Araucária-do-chile

A Araucaria araucana é a árvore nacional do Chile. Esta árvore pode viver até 2000 anos e produz pinhões comestíveis. Em inglês também se chama monkey puzzle tree (árvore quebra-cabeças para macacos) pois, segundo a lenda, na década de 1850, um advogado inglês chamado Charles Austin olhou para um deles e disse: “Seria um quebra-cabeças para um macaco escalar isto”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *