As crianças da atualidade acabam passando muito do seu tempo à frente da televisão, computadores, tablets, celulares, e outros eletrônicos. Ao fazerem isso, elas abrem mão do tempo no qual poderiam estar brincando com os amigos ou mesmo sozinhas.
São muitas as vantagens das crianças passarem seu tempo brincando. Esses momentos desenvolvem sua criatividade, seu físico, suas habilidades sociais e sua coordenação motora. Vamos lembrar algumas das brincadeiras de antigamente que encantam os pequenos?
1. Pular corda. Essa brincadeira é clássica, onde duas crianças batem a corda bem próxima ao chão, enquanto uma ou mais pulam sobre a corda. Ela pode até mesmo ser feita em duas crianças somente, prendendo uma das pontas da corda em algum lugar firme.
2. Pular elástico. Nessa brincadeira, duas crianças seguram um elástico aberto, e uma terceira pula sobre ele em uma sequência de saltos. Aos poucos o elástico vai subindo tornando os pulos mais desafiadores. Aqui também, a criança pode usar cadeiras ou algo do tipo para segurar os elásticos e brincar até mesmo sozinha.
3. Stop. Aqui se brinca com o papel, a caneta e uma mente ágil. Nessa brincadeira, as crianças fazem pontos lembrando e escrevendo o nome de coisas em uma tabela, tentando escolher palavras que nenhuma outra criança pensou. É diversão garantida.