A primavera está chegando! A natureza cumpre mais um ciclo e segue seu curso, trazendo outras oportunidades de escrever uma nova história.
A estação das flores chega com seus encantos e romantismo, embelezando paisagens tão homenageadas no cinema e nas telinhas. Confira uma lista de filmes que fazem uma verdadeira ode à primavera.
Mesmo Se Nada Der Certo (Begin Again – 2013): um filme de drama/romance que fala exatamente sobre recomeçar, então, tem tudo a ver com a primavera. No elenco do filme, com Keira Knightley e Adam Levine, os dois atuando e cantando.
Simplesmente Acontece (Love Rosie – 2014): Esse é um filme leve que se passa em vários ambientes abertos, tem muito sol e muitas cores, então, tem tudo a ver com a primavera. Além disso, o filme fala sobre recomeçar a vida quando de repente todos os seus planos precisam ser reformulados. No elenco, Sam Clafin e Lily Collins.
A Insustentável Leveza do Ser (The Unbearable Lightness of Being – 1988): a história se passa na primavera de 1968, durante a Primavera de Praga, e vai contar a história de um triângulo amoroso, um médico e duas mulheres, que têm suas vidas totalmente mudadas de uma hora pra outra. Trata-se de uma adaptação literária.
500 Dias com Ela (500 Days of Summer – 2009): O filme começa no verão e vai até o segundo outuno, com uma contagem de tempo na tela que vai e volta. É um filme lindo e todo colorido, com a atuação de Zooey Deschanel e Joseph Gordon-Levitt.
O Primeiro Amor (Flipped – 2010): Uma adaptação literária que conta a história de dois vizinhos adolescentes de 13 anos que vão descobrir o primeiro amor. Ela, sempre o admirou, mas ele a acha meio estranha.
O Jardim Secreto: o filme conta a história de Mary, uma menina mimada que perde os pais e vai morar com o tio em uma mansão na Inglaterra. Cansada de viver sozinha, ela começa a explorar a propriedade com a ajuda do primo e do filho de um dos serviçais e descobre um jardim trancado. Os três fazem de tudo para abrir esse jardim sem saber do poder que ele tem.
Sob o Sol da Toscana: o filme foi lançado em 2003, cuja protagonista é uma escritora que se divorcia e decide recomeçar a própria vida em uma casa de campo na Toscana. Essa mudança faz com ela se conheça melhor, tenha altos e baixos em relação à autoestima e se abra para novos romances. A história é verídica e baseada em um livro homônimo.
Primavera, Verão, Outono, Inverno, Primavera: num lago isolado na Coreia, um velho monge vive numa casa flutuante e recebe um jovem a quem vai ensinar a filosofia budista ao longo do ano. Tudo começa e termina na primavera, que simboliza o nascimento.
Sete Noivas para Sete Irmãos: o filho mais velho de sete irmãos lenhadores vai para a cidade em busca de mantimentos e uma esposa, quando volta com ela, percebe que seus irmãos também precisam de companhia. Inspirados no conto grego do "Rapto das Sabinas", resolvem simplesmente ir todos à cidade e sequestrar uma noiva para cada. Na volta, uma avalanche de neve isola sua casa e eles terão até a primavera para "domá-las". Um musical divertido de Satnley Donnen, com ótimo elenco e coreografia de Michael Kidd.